Principal arrow Viver a Nossa Terra
Clube de Cultura e Desporto de Ribeirão | Quarta, 08 Fevereiro 2012
Principal
Ribeirão
Opinião
Breves
Fradelos
Desporto
Cultura
Observador
 
 
 
Viver a Nossa Terra
Livros e leituras de mãos dadas com alunos do 1ºciclo PDF Imprimir E-mail
Sexta, 31 Outubro 2008
ImageNo passado dia 22 de Outubro a biblioteca da EB 2,3 de Ribeirão assinalou, de forma emblemática, o Dia Internacional das Bibliotecas Escolares, convidando os alunos da escola do 1ºciclo de Santa Ana a participar num encontro com os livros da escritora Mª Teresa Maia Gonzalez.
Ler mais...
Ribeirão presente no cordão humano pela leitura PDF Imprimir E-mail
Sexta, 31 Outubro 2008
Image
No passado dia 2 de Outubro, 47 alunos do 5º e 6ºano da EB 2,3 de Ribeirão deslocaram-se à Biblioteca Municipal de Famalicão para participar na actividade comemorativa dos 95 anos desta biblioteca. Antes, na nossa escola, tinha sido elaborado um cartaz identificativo do estabelecimento de ensino, onde constava um poema de António Gedeão alusivo ao prazer da leitura. O principal objectivo desta actividade foi chamar a atenção para a importância da leitura e do livro.
Ler mais...
Bibliopaper põe alunos à descoberta da biblioteca na EB 2,3 PDF Imprimir E-mail
Sexta, 31 Outubro 2008
Image
Bibliopaper
Os alunos que chegam pela 1ª vez ao 5ºano na EB 2,3 de Ribeirão não conhecem as salas, os professores, os outros alunos, nem as disciplinas novas que os esperam. Atenta a esta realidade, todos os anos a equipa da Biblioteca procura integrar estes jovens no centro nevrálgico da escola: a biblioteca. Assim, durante o mês de Outubro, todos os alunos do 5ºano tiveram oportunidade de visitar este espaço.
Ler mais...
Adelino Campos é líder do PSD PDF Imprimir E-mail
Sexta, 31 Outubro 2008
Image
Adelino Campos
O núcleo do Partido Social Democrata de Ribeirão tem um novo presidente – Adelino Campos. A tomada de posse teve lugar no passado dia 24 de Outubro perante uma plateia de mais de 200 pessoas, entre convidados e militantes do partido em Ribeirão.
O autarca de Ribeirão, José Reis, abriu os discursos lembrando à nova equipa do núcleo que “se aproxima um ano de muitas decisões junto das quais tereis uma grande responsabilidade”. O autarca está confiante que “com dedicação e organização o partido tem condições para continuar a ter sucesso”.
Ler mais...
CCDR promove atletismo em Famalicão PDF Imprimir E-mail
Domingo, 28 Setembro 2008
Image

Decorreu entre 19 e 21 de Setembro no Campo da Feira em V.N. de Famalicão mais uma Feira do Associativismo promovida pelo Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de V.N. de Famalicão.
Ribeirão fez-se representar por meio do Núcleo da Cruz Vermelha, do Grupo Desportivo, da Associação da Graxa e do CCDR.
Todas as associações procuraram decorar os seus stands com diversos motivos alusivos às actividades que desenvolvem.
Ler mais...
Entrevista com José Barros, seleccionador nacional de atletismo PDF Imprimir E-mail
Domingo, 28 Setembro 2008
Image

No decorrer da Feira do Associativismo e Juventude, o CCDR dinamizou o seu espaço montando uma caixa de saltos e um corredor de tartan, para efectuar demonstrações do salto em comprimento e do triplo salto.
Ao longo dos três dias foi possível observar os atletas do nosso Clube a demonstrarem as suas habilidades, mostrando uma parte do trabalho que diariamente efectuam nos treinos.
Ler mais...
Residência Paroquial de Ribeirão já foi demolida PDF Imprimir E-mail
Domingo, 28 Setembro 2008
Image

O edifício que serviu de residência paroquial e cartório durante 70 anos foi demolida no passado dia 1 de Setembro. Assim estava previsto depois das obras de ampliação e restauro da Igreja Paroquial.
Esta Casa Paroquial foi mandada construir em 1938 pelo Padre ribeirense Joaquim Dias dos Santos, que paroquiou a nossa terra. 
Ler mais...
Na primeira pessoa, com Cândido Santos: "Gostava de ver um órgão de tubos na nossa Igreja" PDF Imprimir E-mail
Domingo, 28 Setembro 2008
Image
Cândido Santos
Desde muito cedo começou a brincar com o piano. A partir dos 14 anos entusiasmou-se e começou a tocar na igreja um harmónio que praticamente estava sempre calado.  Sucederam-se os convites das paróquias vizinhas e tornou-se praticamente o organista da região. Candido Santos, na primeira pessoa...


Ler mais...
Leonel Rocha assume vice-presidência da Câmara PDF Imprimir E-mail
Domingo, 28 Setembro 2008
Image
Lenoel Rocha


O Vereador da Educação e Cultura, Leonel Rocha, assumiu o cargo de vice-presidente da Câmara Municipal de Famalicão, sucedendo ao vereador Durval Tiago Ferreira, do CDS/PP. Prossegue, assim o sistema rotativo que foi introduzido no início deste mandato, já lá vão três anos.
Ler mais...
Falta de auxiliares... continua! PDF Imprimir E-mail
Domingo, 28 Setembro 2008
Image

Já arrancou mais um ano lectivo em todas as escolas pertencentes ao agrupamento de escolas de Ribeirão, Fradelos, Vilarinho e Lousado. A avaliação dos professores é a principal novidade. O que já não é novidade é a falta de auxiliares  de educação e a sobrelotação da EB 2,3.
O jornal Viver a Nossa Terra esteve à conversa com a presidente do agrupamento, Iolanda Torres, que apesar de considerar que um novo ano é sempre um novo desafio, está convicta que será um ano tranquilo, como aliás foi o primeiro dia de aulas em todas as escolas.
Ler mais...
FORAVE ao serviço do ensino profissional PDF Imprimir E-mail
Domingo, 28 Setembro 2008
Image
Forave


No arranque de mais um ano lectivo, os cursos profissionais assumem-se como a opção de formação para muitos jovens e adolescentes em todo o país. Uma escolha também de muitos formandos ribeirenses, mas também das freguesias vizinhas, como Fradelos, Vilarinho e Lousado. E é exactamente em Lousado que estes jovens encontram uma escola profissional – a Forave, em actividade desde 1989.
Ler mais...
Centro de Recursos Educativo com espaço renovado PDF Imprimir E-mail
Domingo, 28 Setembro 2008
Image

Ao longo do novo ano lectivo, a biblioteca da Escola EB 2,3 de Ribeirão vai implementar o tão falado Plano Tecnológico da Educação: consiste na integração de vários equipamentos tecnológicos - computadores, Internet com banda larga, quadros interactivos, etc, e na modernização dos processos com o objectivo de ajudar a promover o sucesso educativo dos alunos.
Ler mais...
Sol Nascente abriu em Agosto PDF Imprimir E-mail
Domingo, 28 Setembro 2008
Image

Pela primeira vez o Centro Social de Educação Sol Nascente abriu na 1ª quinzena do mês de Agosto, após a realização de um inquérito onde muitos pais demonstrarem interesse pela abertura da instituição neste mês.
Ler mais...
Sol Nascente encerrou ano em festa PDF Imprimir E-mail
Domingo, 28 Setembro 2008
Image

A instituição Sol Nascente realizou a festa de fim de ano no dia 26 de Julho. Um convívio organizado pela Comissão de Pais em conjunto com a direcção do infantário, que juntou centenas de pessoas. Dos miúdos aos graúdos a animação era patente nos seus rostos. Do programa constaram representações das crianças, um Especial Avós, actuação de palhaços, karaoke, entre outras actividades. Paralelamente foram servidos comes e bebes em barraquinhas instaladas para o efeito. Durante a festa houve ainda tempo para sorteio de prémios.
VIII Aniversário da ARCD da Graxa PDF Imprimir E-mail
Sábado, 27 Setembro 2008
Image
A Associação da Graxa comemorou mais um aniversário com um variadíssimo programa de actividades recreativas, culturais e desportivas.
As comemorações tiveram início no passado dia 19 de Julho com uma missa solene, seguindo-se um jantar convívio com sócios, representantes da Junta de Freguesia, Câmara Municipal, Igreja e outros convidados.

Ler mais...
Columbófilos somam títulos PDF Imprimir E-mail
Sábado, 27 Setembro 2008
O Grupo Columbófilo de Ribeirão obteve no último biénio as melhores classificações de sempre. Em 2007 consagrou-se campeão do bloco 3; campeão distrital e columbófilo campeão do distrito. Em 2008 destacou-se como vice-campeão do bloco; columbófilo campeão do bloco 3 e campeões do bloco em velocidade, entre outros.
Cavaco Silva visita Salsa PDF Imprimir E-mail
Domingo, 27 Julho 2008
Image
Cavaco Silva visitou a Salsa
Em visita à região dos três vales (Ave, Sousa e Tâmega) o Presidente de República, Professor Cavaco Silva, esteve no concelho de Famalicão na passada sexta-feira. Esta visita, que segundo o Chefe de Estado, teve como objectivo “conhecer melhor a realidade falando com os protagonistas locais”, incluiu uma reunião de trabalho com associações empresariais do Vale do Vale, “com uma atenção particular ao sector do calçado e do têxtil”.
Ler mais...
Aniversário da Vila marcado por anúncio de grandes investimentos em Ribeirão PDF Imprimir E-mail
Domingo, 27 Julho 2008
Image
No passado dia 3 de Julho assinalou-se o 22º aniversário de elevação de Ribeirão a Vila. Uma celebração num ano repleto de outros momentos a assinalar, como lembrou o presidente da junta na cerimónia oficial do aniversário, que teve lugar no salão nobre da Junta de Freguesia e que reuniu dezenas de pessoas.
Ler mais...
“Vila de Ribeirão - Uma Terra, um povo e a sua história” PDF Imprimir E-mail
Domingo, 27 Julho 2008
A apresentação do 3º livro de Firmino Santos – “Vila de Ribeirão – Uma Terra, um povo e a sua história” – teve lugar no passado dia 4 de Julho no salão nobre da Junta de Freguesia de Ribeirão.
Uma iniciativa inserida no 22º aniversário da elevação de Ribeirão a Vila e que contou com a presença de diversas entidades e convidados. O lançamento foi aberto pelo pároco Manuel Joaquim que logo felicitou o escritor ribeirense pelo “trabalho e esforço em recolher documentos, informações, depoimentos sobre Ribeirão (...) ajudando todos os outros a fazer a história da vila”.
Ler mais...
Centro Social Paroquial lança publicação PDF Imprimir E-mail
Domingo, 27 Julho 2008
“Projecto Educativo – Educar e apoiar ao longo da vida” é o mais recente fruto do Centro Social Paroquial de Ribeirão. Uma publicação apresentada recentemente e que é resultado de 20 anos ao serviço da comunidade.
Ler mais...
More...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Fim >>

Resultados 421 - 480 de 864
 
   
     

 
 
Clube de Cultura e Desporto de Ribeirão. Todos os direitos reservados.
Alojamento: Netgócio